» visite o site do RuralBR

 | 11/09/2006 11h03min

Justiça receberá hoje de delegado inquérito sobre Palocci

Rodrigo Carneiro Gomes está concluindo o relatório

Nesta segunda-feira será devolvido à Justiça o inquérito que investiga a quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, pivô da queda de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda, em março deste ano. De acordo com o Globo Online, o delegado Rodrigo Carneiro Gomes está concluindo o relatório. A Polícia Federal teve acesso aos dados do sigilo telefônico do ex-ministro.

O sigilo bancário de Francenildo foi quebrado ilegalmente após seu depoimento na CPI dos Bingos, onde disse que o ex-ministro fez visitas à casa alugada por ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto, acusados de envolvimento com o valerioduto.

Em depoimento à PF, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso assumiu a responsabilidade pelo pedido de emissão do extrato bancário do caseiro, contudo, a explicação pareceu insuficiente pela polícia.


© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS