| 09/09/2006 19h49min
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou hoje em comício na cidade de Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza, que elevará o valor do Bolsa Família. Ele voltou a reivindicar para seu partido a paternidade do maior programa social do governo.
– O Bolsa Família é como uma filha que casou e mudou de nome, mas que continua a ser nossa filha –, disse.
Alckmin participou de uma carreata pela cidade de 29 mil habitantes, localizada no meio do agreste cearense e administrada pelo PT, que, segundo a Polícia Militar. Três mil pessoas teriam participado, segundo a Polícia Militar. Bem-humorado com as recentes pesquisas eleitorais que apontam seu crescimento nas intenções de voto, ele disse que vai para o segundo turno e brincou:
– Há três coisas que só fazemos uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT.
O presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE), também falou do Bolsa Família e fez críticas ao governo.
– Esse perverso governo diz que vai ganhar a eleição no Nordeste brasileiro. Dizem que vão ganhar, pois compraram o povo com o Bolsa Família, mas essa bolsa não foi criada para comprar a consciência de ninguém e por isso estamos trazendo um homem honesto, com vergonha na cara e que não aceita que é normal um homem roubar –, disse.
O candidato tucano também afirmou que o Brasil precisa e pode gerar 1,8 milhão de empregos por ano. De Senador Pompeu, Alckmin seguiu para um comício em Quixeramobim, distante 70 quilômetros. Neste domingo, ele fará campanha em Brasília.
AGÊNCIA GLOBO