Artes, Arquitetura e Design | 25/11/2011 09h50min
O bom design favorece a compra de qualquer produto. Então, por que as pequenas empresas quase não se fazem valer desta ferramenta? O questionamento do mestre em Tecnologia Ken Fonseca encontra diversas respostas, mas, segundo ele, nenhuma se sustenta.
— Design é uma forma de pensar o produto — esclareceu, durante o Fórum Sebrae de Conhecimento, em que foi um dos palestrantes.
Em sua apresentação, com o título "Design estratégico - Inovação na empresa de pequeno porte", ele descartou alto custo, dificuldade de acesso e desconhecimento sobre a maneira de agir como fatores que inibem os pequenos negócios a adotarem o design em seus produtos e serviços.
Para Ken Fonseca, que também é colaborador Centro de Design Paraná, esta área deixou de ser apenas apelo estético e passou a caminhar junto com a produção e o marketing.
— Todo o contexto precisa ser analisado: a forma, a função e o desejo do mercado — ilustrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.