clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  |  09/04/2011 17h42min

Ibope: Governo Tarso tem 80% de aprovação

Após 100 dias de governo, gaúchos consideram que Estado está indo no caminho certo

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, 79% dos gaúchos disseram confiar no governador, contra 14% que disseram não confiar, após cem dias de Tarso Genro no comando do Estado. Tarso recebeu nota 6,9, de uma escala de zero a 10.

Segundo a pesquisa encomendada pelo Grupo RBS, a expectativa de 78% dos entrevistados é de que o Rio Grande do Sul estará pelos próximos quatro anos melhor do que está hoje.

Questionados se o Estado está indo no caminho certo, 80% dos entrevistados afirmaram que sim, enquanto 12% consideram que está no caminho errado. E, quando comparado ao governo anterior, de Yeda Crusius, 75% alegaram que a expectativa é de que a atual administração seja melhor, contra 17%, que acham que será igual.

Saúde tem pior avaliação

Na avaliação por áreas do governo, a saúde, as estradas e a segurança receberam as piores avaliações (ruim e péssimo), com 52%, 43% e 35%, respectivamente. As áreas melhor avaliadas (ótimo e bom) foram cultura, educação e funcionalismo, com 44%, 32% e 32%, respectivamente.

> Veja a retrospectiva dos 100 primeiros dias do governo Tarso Genro na Zero Hora deste domingo

ZERO HORA

Interatividades

Enquete

Veja mais

Mural

Veja mais
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.