clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Donna Fashion Iguatemi  | 12/09/2011 17h32min

Donna Fashion Iguatemi ganha o comando das jornalistas Mariana Kalil e Erika Palomino

Curadoras estão animada com as novidades do evento, que ocorre de 28 de setembro a 2 de outubro

Nos bastidores do Donna Fashion Iguatemi, que este ano será realizado de 28 de setembro a 2 de outubro, o clima é de total criação, num mix de olhares, estilos e ideias que se complementam para, durante os cinco dias de desfile, mostrar um evento ainda melhor. Neste ano, junta-se à equipe de organização a experiência de 25 anos da jornalista Erika Palomino no segmento de moda e tendências.

— A parceria com a Erika tem tudo para ser muito produtiva. Ela vem com a experiência de muitos anos, e eu trago meu conhecimento como editora, familiarizada com o público consumidor do caderno que dá nome ao evento — afirma a jornalista Mariana Kalil, que comanda o Donna, suplemento dominical de Zero Hora.

Erika já vem participando de reuniões que ainda a trarão diversas vezes à Capital (ela planeja acompanhar todos os dias do Donna Fashion Iguatemi na cidade).  

— Fiquei muito animada com o convite. A curadoria é um trabalho que me interessa. Eu gosto desse cruzamento de áreas, essa confluência. Acho que a minha habilidade principal é a edição disso tudo — contou Erika, tomando um café numa pausa entre reuniões.

— Não quero ser percebida como alguém que vai impor regras, procedimentos. Meu trabalho é muito mais me inserir e tentar trazer à tona o melhor de cada aspecto. Gosto de me envolver em todas as etapas de maneira bem física mesmo, com atenção aos detalhes: o casting, como as modelos andam na passarela, a música, tudo faz parte do conceito.

Assim que chegou à Capital (que ela já visitou outras vezes, por conta de amigos gaúchos), um episódio revelou seu prestígio. O post no microblog Twitter contando onde estava e prometendo novidades atiçou a curiosidade de seus mais de 70 mil seguidores. As redes sociais receberão atenção de sua parte na concepção do evento. Ainda sobre a cidade, comentou:

— Os eventos de moda têm características do local. As cidades respiram moda de um jeito diferente. O São Paulo Fashion Week não é igual ao Fashion Rio, e nem tem de ser. Porto Alegre tem uma personalidade bastante forte, eu gosto.

Flavio Steiner, diretor-geral da RBS Eventos, avalia:

— O Donna Fashion Iguatemi, que já vai para sua 14ª edição, está sempre se reinventando. O espírito de equipe da Erika e o seu conhecimento cobrindo moda e semanas de alta costura em centros como Milão, Paris e Londres, somados ao talento da Mariana, vão certamente contribuir para entregarmos um produto cada vez mais qualificado e consistente para o público.

Atender à expectativa de clientes exigentes é também o desafio do Iguatemi, e isso tem muito a ver com a parceria no evento desde 2001, conta Nailê Marian da Rocha Santos, gerente-geral do shopping:

— Novidades sempre foram um desafio para o Iguatemi. Temos um cliente muito antenado, globalizado. O DFI foi fundamental nesse posicionamento. A participação em 2011, desde o nascimento do projeto, da Mariana e da Erika, dois estilos que se complementam, atesta a sua evolução.

O Donna Fashion Iguatemi é uma realização do jornal Zero Hora e do Shopping Iguatemi, com o apoio da Fiat.


Novidades 2011

O tema do DFI deste ano é Color Experience, baseada na tendência color blocking, uma das mais fortes do verão.

— A escolha não norteia apenas a campanha, mas é o conceito de todo o evento — afirma Luciana Grazziotin, diretora de atendimento da agência de propaganda DCS.

O formato da passarela principal mudou. Além de ser dupla, seguindo a tendência mundial, ela invade o lounge, avançando por rampas laterais até o espaço dos fotógrafos, fazendo com que quem não está na sala de desfiles consiga assistir à passagem final das modelos.

— Essa integração gerou um lounge que será disputado, totalmente voltado para este trecho da passarela — conta a arquiteta Kelen Tomazelli, que conduz o projeto junto à BG arquitetura.

DONNA FASHION IGUATEMI

Comente esta matéria

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet