clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/12/2008 16h07min

Ramires e Bambu fazem jogo solidário na Arena em Joinville

Partida reuniu ex-jogadores do JEC para arrecadar alimentos

Leonel Camasão  |  leonel.camasao@an.com.br

O sol forte castigava os quase 400 torcedores presentes na Arena Joinville, neste domingo, enquanto esperavam o início da partida. Atraso, gritaria, juizes impacientes. Até que ele apareceu: Ramires, o volante esquerdo do Cruzeiro (MG), ex-JEC.

Toda a impaciência se foi. A "pelada" entre os Amigos de Ramires e os Amigos de Leandro Bambu — outro ex-JEC, atual Atlético Paranaense — começava. Ganhar ou perder não era importante nessa partida. Ramires e Bambu decidiram promover o jogo para arrecadar alimentos para as vítimas das cheias em Santa Catarina.

Dentre os escalados para as equipes, antigos ídolos da torcida tricolor, como Nardela, o goleiro Marcos e o artilheiro Marcos Paulo. O time de Ramires (vermelho) abriu o placar com um gol do próprio Ramires. O jogo terminou em empate: quatro gols para cada lado. De acordo com a organização do evento, quatro caminhões de alimentos foram arrecadados.

Parte das doações será encaminhada para Itajaí, Navegantes e Blumenau. A outra ficará em Joinville, sendo destinada para os bairros mais afetados, como Morro do Meio e Jardim Paraíso. Entidades assistenciais também receberão doações. Ramires disse que a idéia da "pelada" tinha surgido antes da enchente.

— É sempre bom voltar ao campo do JEC, fazia tempo que não vinha aqui. Tenho saudades da Arena — afirmou o volante.

AN.COM.BR
Salmo Duarte / clicRBS

Jogo terminou empatado em 4 a 4
Foto:  Salmo Duarte  /  clicRBS


Comente esta matéria

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet