clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/07/2008 15h42min

Melo e Sá integram delegação do tênis brasileiro em Pequim

Dupla foi confirmada pela Federação Internacional de Tênis nesta quarta

O Brasil recebeu nesta quarta-feira a confirmação de mais dois tenistas para a Olimpíada de Pequim. A melhor dupla do país na atualidade, Marcelo Melo e André Sá, foi confirmada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e se junta a Thomaz Bellucci e Marcos Daniel na delegação que representará o tênis brasileiro nos Jogos Olímpicos.

Melo e Sá formam atualmente a nona melhor dupla do mundo na Corrida dos Campeões, que considera apenas os resultados da temporada, e chamaram a atenção do mundo em 2007 ao chegarem à semifinal de Wimbledon e às quartas-de-final do US Open.

O torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Pequim acontece entre os dias 10 e 17 de agosto. O Brasil teve a confirmação de seu primeiro nome no dia 09 de junho, com Thomaz Bellucci. Duas semanas depois, foi a vez de Marcos Daniel também ser confirmado.

Segundo a ITF, apenas três dos vinte melhores tenistas do mundo não irão à China: Andy Roddick (EUA) e Richard Gasquet (FRA), por desistência, e Fernando Verdasco (ESP), por estar fora dos critérios de classificação (é o quinto tenista espanhol). A lista de classificação ainda pode sofrer algumas alterações, pois alguns atletas ainda não foram confirmados por seus Comitês Olímpicos Nacionais.

João Pires, VipComm  / 

Dupla é a nona colocada na Corrida dos Campeões
Foto:  João Pires, VipComm


Comente esta matéria

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet