clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/01/2008 06h25min

Países do Golfo Pérsico prevêem possível conflito bélico no Irã

Estados da região se preparam para fazer exercícios conjuntos

Os países árabes do Golfo Pérsico intensificaram a coordenação entre si em matéria de segurança prevendo um possível conflito bélico nesta rica região petrolífera devido à polêmica envolvendo as atividades nucleares iranianas. Segundo fontes oficiais do Kuwait citadas pelo jornal Al-Khaleej, os Estados da região se preparam para fazer exercícios conjuntos de forma a enfrentar um "eventual vazamento de material radioativo" de navios no Golfo Pérsico.

Esses exercícios, dos quais participarão "equipes de emergência e salvamento", ocorrerão em frente à costa kuwaitiana e terão como objetivo aumentar a capacidade dos membros do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) de enfrentar casos de emergência.

O grupo é formado por Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, Barein e Omã, todos vizinhos do Irã e aliados dos Estados Unidos. A informação foi publicada antes da viagem que o presidente americano, George W. Bush, deve realizar entre os próximos dias 8 e 16 pelo Oriente Médio e Golfo Pérsico. Ele deverá visitar Israel, Cisjordânia, Egito, Arábia Saudita, Barein, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.

EFE

Comente esta matéria

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet