clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2007 11h45min

Salgado Filho tem 13 vôos com atraso nesta manhã

Demoras podem ser reflexo de problemas em Cumbica

O aeroporto Salgado Filho estava com 13 vôos atrasados às 11h30min desta manhã – nove chegadas e quatro partidas. O maior deles era em um avião da TAM, proveniente de Congonhas, que deveria ter aterrissado às 9h30min, mas só deve chegar por volta do meio-dia.

Embora a Infraero não confirme, é provável que as demoras sejam reflexo de atrasos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), que enfrenta problemas desde sábado. Até as 10h15min de hoje, Cumbica registrou pelo menos 37 atrasos iguais ou superiores a 45 minutos, segundo tabela publicada no site da Infraero.

Apesar do grande movimento nos saguões, nas áreas de embarque e desembarque não havia registro de problemas. Pelo menos 11 vôos foram desviados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Galeão, no Rio de Janeiro.

O aeroporto ficou fechado por pouco mais de duas horas, entre 5h45min e 8h, devido a um nevoeiro. Foi o terceiro dia consecutivo em que o aeroporto fechou em função de neblina.

Há duas semanas, equipamentos do aeroporto que permitiriam vôos com nevoeiro foram atingidos por um raio. O sistema foi consertado, mas não pode ser reativado porque os técnicos não fizeram um teste necessário usando avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A questão levou o ministro da Defesa, Waldir Pires, a determinar rigorosa apuração do que ocorreu e punir os responsáveis, se for o caso. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, ficou de entregar ao ministro um relatório dos fatos, na manhã de hoje.


Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet