clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/02/2007 11h32min

Federação italiana libera jogos noturnos a partir do dia 24

Apenas dois estádios estão de acordo com as novas normas de segurança

Aos poucos, o futebol na Itália vem se adaptando às medidas impostas pela justiça local. Na quinta, Alberto Matarrese, presidente da Federação Italiana (FIGC), garantiu que os times da primeira divisão poderão realizar partidas à noite a partir do dia 24 de fevereiro, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

As partidas noturnas serão realizadas com portões fechados, a não ser que o estádio esteja de acordo com as normas de segurança implantadas na última semana. Atualmente, apenas o Olímpico de Roma e o Ennio Tardini, em Parma, fazem parte dos requerimentos. O milanês San Siro, por sua vez, pode receber apenas os torcedores que adquiriram o carnê de jogos para toda a temporada.

As novas medidas tiveram lugar depois dos incidentes que aconteceram em 2 de fevereiro, quando torcedores de Palermo e Catania entraram em confronto entre si e também contra a polícia, resultando na morte do policial Filippo Raciti.

Depois do adiamento da 22ª rodada – que foi transferida para o dia 18 de abril –, o futebol na Itália voltou a acontecer no último final de semana, com quase todos os estádios fechados ao público, por não estarem completamente adequados à normativa de segurança.

Na quarta-feira, a Justiça Italiana ainda anunciou que o Catania, mandante do jogo no dia 2 de fevereiro, será punido e perderá o mando de todas as partidas até o final da temporada, tendo que realizar todos os confrontos fora do Estádio Angelo Massimini e ainda com portões fechados.

GAZETA PRESS

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet