clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/02/2007 10h10min

Líderes da Câmara podem definir hoje composição das comissões

Blocos não chegam a consenso sobre divisão de cargos

Os líderes de partidos podem definir hoje as comissões que cada legenda escolherá para presidir e os deputados que irão coordena-las. A distribuição dos cargos estava marcada para quarta, mas acabou adiada em razão de alguns blocos ainda não terem chegado a um consenso sobre a divisão dos cargos a que têm direito.

O líder do P-Sol, deputado Chico Alencar (RJ), que participou da reunião desta quarta, afirmou que os dois maiores blocos (PMDB-PT-PTB-PP-PR-PSC-PTdoB-PTC e PSDB-PFL-PPS) estão com dificuldades de acomodar as demandas por causa de seus tamanhos. O líder do PSDB, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), negou, no entanto, que haja conflito entre os partidos que compõem seu bloco. Ele lembrou que ontem foi realizado um almoço entre as lideranças do PSDB, do PFL e do PPS para discutir a divisão dos cargos entre os partidos do bloco.

A distribuição dos cargos nas comissões é feita pelo critério da proporcionalidade partidária no início de cada legislatura. De acordo com o número de deputados eleitos, a Mesa Diretora calcula o número de cargos a que cada partido terá direito.

Esse critério, no entanto, pode ser influenciado pela formação de blocos partidários, como ocorreu nesta legislatura - 17 partidos se juntaram em três grandes blocos. O bloco PMDB-PT-PTB-PP-PR-PSC-PtdoB-PTC terá direito a 11 presidências de comissões. O bloco PSDB-PFL-PPS terá direito a 6 presidências de comissões. Já o bloco PSB-PCdoB-PDT-PAN-PMN-PHS deverá ficar, segundo a proporcionalidade, com as presidências de três comissões.

AGÊNCIA CÂMARA

Mais Notícias

Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 20h08min
Duda Bündchen marca presença no DFI e assiste a desfile da primeira fila
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h56min
Veja tudo que rolou na quinta noite do Donna Fashion Iguatemi
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h46min
C&A leva coleção colorida e divertida para a passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 19h10min
Marcos Pasquim e filha já são experientes na passarela
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 18h43min
VRKids apresenta peças para meninos de estilo
Donna Fashion Iguatemi  02/10/2011 17h47min
Marcos Pasquim e filha são destaque na passarela da Kids by Animê
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet