clicRBS
Nova busca - outros

Artigos

A revolução da comunicação

O anúncio da hora de dormir, numa campanha dos cobertores Parahyba, fez parte do cotidiano de pais e filhos nos anos 60 e marcou para sempre o imaginário dos telespectadores daquela década. A campanha, aparentemente singela, inovava ao transmitir diferentes mensagens para pais e filhos.

Para os pais, o anúncio trazia conceitos de qualidade e de utilidade já que a exibição da peça substituía o esforço de convencimento paterno ao anunciar a hora dos filhos irem para a cama. O conforto do berço seria provido pelos cobertores.

Para as crianças, o comercial indicava o momento de recolhimento e descanso da rotina diária que naquele momento findava. O anúncio tinha o cuidado de representar em imagens uma mensagem simpática, que evitasse a rejeição ao produto. Recorria também à música, com letra e melodia marcantes, para entregar a mensagem mesmo quando não houvesse contato visual com a peça.

Os hábitos da garotada se modificaram radicalmente. Agora, há diferentes e múltiplos meios de entretenimento e de acesso à informação. As crianças são mais informadas, dominam diversos meios e acessam todos eles de maneira desordenada. Os pais não dispõem mais das reuniões noturnas de família na sala de estar e também utilizam múltiplos meios de comunicação. A televisão não reina mais sozinha.

Diante dessa ruptura de hábitos, a RBS está propondo um desafio aos estudantes de comunicação: recriar a campanha dos cobertores Parahyba, atualizando as linguagens e usando múltiplos meios para atingir os mesmos objetivos e provocar momentos de reflexão e análise sobre o impacto da informação no cotidiano da sociedade moderna.

A RBS sempre acompanha as tendências mundiais, a evolução das mídias e os hábitos da sociedade e procura manter-se atenta aos efeitos das mudanças nos mercados em que atua. Nosso intuito com este desafio é propor uma reflexão conjunta com os futuros profissionais do meio para encontrarmos as formas adequadas de comunicação e de compartilhamento da informação com a sociedade em que vivemos.

Silvia de Jesus
Consultora

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.