| 16/03/2006 15h30min
A Federação Alemã de Futebol (DFB) e a promotoria de Munique desmentiram as informações divulgadas pelo jornal "tz", que vinculavam o meia alemão Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, e outros dois jogadores do Campeonato Alemão a um escândalo de manipulação de resultados. Em declarações à rede de televisão "ntv", um porta-voz da federação disse que a afirmação não fazia sentido, enquanto que o técnico do Bayern, Felix Magath, se mostrou comovido por essa informação, e assegurava não poder imaginar seu jogador nessa situação.
Além disso, a promotoria negou ainda que o jogador tinha sido interrogado como "envolvido" no assunto, como afirmara o "tz". As reações acontecem uma hora após a divulgação da informação do "tz" sobre o suposto envolvimento não só de Schweinsteiger, mas também de Paul Agostino e de Quido Lanzaat, ambos do Munique 1860.
Há dois dias, um programa da televisão pública alemã assegurou que um jogador da seleção e vários outros que atuam no Campeonato Alemão estavam envolvidos em um caso de manipulação de resultados orquestrado por uma máfia de apostadores. O programa não apontava nenhum nome específico, assim como a promotoria de Munique, que investiga o assunto, a DFB ou a imprensa alemã.
Schweinsteiger, de 21 anos e titular do Bayern de Munique, é uma das jovens esperanças do técnico Jürgen Klinsmann, enquanto o australiano Agostino tem 30 anos, e o holandês Laanzaart, 26. O presidente do comitê organizador da Copa de 2006, Franz Beckenbauer, advertiu ontem das conseqüências da questão no torneio, independente de as informações serem ou não.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.