| 12/03/2011 12h15min
 Por volta das 10h40min deste sábado, Luiz Carlos Ferreira, 58 anos, desceu ao gramado do Estádio Centenário.
Por volta das 10h40min deste sábado, Luiz Carlos Ferreira, 58 anos, desceu ao gramado do Estádio Centenário. 
Após uma rápida olhada, ele foi ao vestiário, para a apresentação aos jogadores como novo técnico do Caxias, em substituição a Lisca, que pediu demissão na quinta-feira. 
Ferreira chegou acompanhado do preparador físico Vair Ferreira, 49. Até este domingo deverá se apresentar o auxiliar técnico Da Guia. Os três serão as novidades na comissão técnica, que manterá os demais integrantes, seguindo a filosofia do Caxias de ter uma equipe fixa. 
O novo técnico disse que acompanhará a preparação do time para o jogo contra o Inter, neste domingo, na estreia grená no segundo turno do Gauchão Coca-Cola. Mas não ficará no banco, deixando o comando da equipe a cargo do interino Ricardo Cobalchini. Ele somente assumirá o trabalho na segunda-feira, para a preparação à partida contra o Botafogo-PB, quarta, pela Copa do Brasil, em João Pessoa. 
Na apresentação, acompanhada pelo presidente Osvaldo Voges e demais integrantes da direção, Ferreira elogiou a estrutura do Caxias. Ele disse que o grupo é qualificado e espera boas campanhas no Gauchão e Copa do Brasil, embora saiba que a prioridade do clube na temporada é o acesso à Série B. 
O técnico falou de suas características, dizendo que gosta de conversar com os jogadores, mas sem deixar de lado a disciplina. E destacou como quer ver o time jogar:
— Gosto de um futebol bem jogado, além da competitividade. É importante ter qualidade, não só resultados, que têm prazo de validade. 
Em relação a esquemas e aproveitamento de jovens, afirmou: 
— O melhor esquema é o que o jogador se adapta. Um time deve unir experiência e juventude, pois precisa de jogadores que orientem os demais e também fazer negócios.
O presidente Voges disse que a opção por Ferreira marca uma mudança de conceitos do clube. A intenção é aproveitar sua experiência no mercado paulista, em especial, já pensando na disputa da Série C. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.