| 21/10/2010 15h10min
Há 10 dias no clube, o treinador fará a sua estreia diante da torcida azurra hoje à noite. E, para começar com o pé direito e conseguir um triunfo sobre o Emelec, ele pretende fazer os seus atletas acreditaram na possibilidade da virada. O primeiro passo é vencer o time equatoriano por 1 a 0 ou dois gols de diferença. 
— Os problemas são vários e eu fui contratado para sanar esses problemas. Muita coisa pode melhorar se a torcida nos ajudar e a gente acreditar que pode ser o Fluminense do ano passado. Se isso acontecer e o pessoal se unir, se ajudar, vamos atingir o objetivo — destacou Benazzi.
O exemplo citado pelo técnico do Leão é uma forma de estimular um time que, nos últimos 15 jogos, conquistou apenas uma vitória — 5 a 0 sobre o Ceará, na Ressacada. Por isso, ele também vai escalar o que tem de melhor no elenco. 
Exceção feita aos cinco jogadores inscritos na competição continental que estão fora de combate por motivo de lesão — Gabriel, Patric, Leandro Bonfim, Marcinho Guerreiro e Sandro — e aos dois em fase final de preparação — Rafael e Diogo Orlando —, todos os demais estarão em campo ou no banco de reservas. Estratégia errada? 
Não para Benazzi, que pretende remotivar o grupo e a torcida com uma boa vitória sobre os equatorianos:
 
— O que eu tenho feito é cortar umas arestas de insatisfação fora de campo para dentro dele todos se darem as mãos. Esse é o meu trabalho. 
E por falar em união, os atletas mostraram ontem, no início do treino, que querem reencontrar o equilíbrio e a alegria de jogar. Mesmo sob os olhares do presidente João Nilson Zunino e do empresário Luiz Alberto de Oliveira, parceiro do clube, todos fizeram questão de demonstrar que vivem em um clima de harmonia e satisfação.  
— Não vamos jogar com qualquer um e, se nos prepararmos bem e conseguirmos um bom resultado contra o Emelec, o ânimo vai crescer e iremos fortes para os oito jogos restantes do Brasileiro — definiu Benazzi.
Ficha técnica
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno, Émerson; Marcos, Rudnei, Jéferson (Pará), Caio,Robinho,  Eltinho; Roberto
Técnico: Vágner Benazzi
 
EMELEC
Klimowicz; Quiñónez, Morante, Achilier; Quiroz, Wila, Valencia, Giménez, Biglieri; Rojas, Ayovi
Técnico: Jorge Sampaoli
 
Árbitro: Francisco Mondría (CHI).
Horário: 20h15min (de Brasília).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
							
							
								Benazzi chega na Ressacada para comandar último treino antes da partida contra Emelec
								
									Foto: 
									Diego Redel
									
									
								
							
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.