Notícias

Software  | 14/04/2009 07h30min

Microsoft encerra hoje o suporte padrão ao Windows XP

Sistema operacional terá correções de segurança gratuitas até 2014

O suporte padrão da Microsoft ao Windows XP se encerra nesta terça-feira. A decisão tem sido confirmada pela empresa nas últimas semanas. Com a mudança, apenas as correções de segurança do sistema operacional estarão disponíveis gratuitamente, até 8 de abril de 2014.

O Windows XP foi o sistema operacional de maior sucesso da empresa. O sucessor Windows Vista não conseguiu ocupar o lugar do software no mercado, o que levou a Microsoft a estender o suporte do XP algumas vezes. Agora, se espera que o novo Windows 7 possa manter a posição da empresa no mercado dos sistemas operacionais.

Conforme a ComputerWorld, nesta terça a Microsoft também deixará de oferecer o suporte padrão para o Office 2003.

Comentários

Deto Alff

Denuncie este comentário14/04/2009 15:48

Eu ia comentar dizendo que essa atitude da mico-soft é ridícula e sem sentido, mas acho que qualquer um com 1/3 de cérebro já deve ter chego à mesma conclusão. Encerrar suporte ao carro-chefe dos SO da empresa? Será que o repúdio global ao Vista não disse nada à Microsoft? Será que eles estão apostando tanto assim que o Seven vai ser o novo XP? Porque, se me lembro bem, apostaram que o Vista seria o novo XP... se cuida, Mico-soft, senão vão acabar ficando só com o MSN... e quem acha que Linux e Vista é que são maioria no momento, pense de novo... 99% do que se atende em informática é XP Pro ou Home... quem compra Vista formata, e Linux ainda é pra geek ou sistemas que exigem alta segurança.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.