Notícias

Software  | 19/03/2009 10h14min

Versão oficial do IE8 estará disponível para download hoje

Acelerador é uma das novidades no navegador

A versão oficial do navegador Internet Explorer 8 (IE8) finalmente estará disponível nesta quinta, à tarde, para download no site da Microsoft. O browser rodará tanto no Windows Vista quanto no XP e já faz parte do próximo sistema operacional a ser lançado, o Windows 7.

– Consumidores já deixaram claro o que eles querem de um browser: segurança, velocidade e e facilidade de uso. Com o IE8, nós entregaremos um navegador que dá às pessoas a informação que elas precisam rapidamente e provemos a porteção que nenhum outro brwoser pode dar - declarou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

O IE8 entra no mercado com a missão de manter a hegemonia que o IE7 detém (72,2%, contra 17,2% do Firefox, o segundo colocado, segundo pesquisa recente da Janco Associates.

Funcionalidades

O novo navegador incorpora uma funcionalidade de apagar históricos, de modo que se apaga o rastro de sites visitados em últimas sessões. Com a ativação do modo InPrivate, se pode navegar sem deixar pegadas - sem registros de sites, senhas ou nomes de usuários.

Duas grandes novidades do IE8 são os slices e aceleradores. Os primeiros são pequenos pedaços de conteúdos dinâmicos, o que permitirá ver e receber atualizações de notícas, ou ver novidades de uma rede social sem ter que trocar de tela (algo como o um widget).

Os aceleradores são programas que tornam mais fácil compartilhar conteúdos: um clique no botão direito do browser em uma imagem, link ou texto dá a opção de postar num blog, traduzir, definir um tempo, enviar por email, mapear um endereço. Essa facilidade vem com alguns serviços pré-programados, mas é possível instalar outras opções, como o Google ou Yahoo Maps, ou o Blogger.

Comentários

Paulo Falcão  - 

Denuncie este comentário25/03/2009 21:53

Se o IE8, com tantos aceleradores, for tão "veloz" (lento) quanto o Windows Vista, vou passar imediataamente para o Firefox.


Edson Zappe

Denuncie este comentário20/03/2009 10:29

O firefox está anos luz a frente do IE. Os plugins (especialmente os de desenvolvimento) matam a pau. Leve, seguro e gratuito. Impressionante quando algo é produzido sem motivações financeiras e ocupa lugar de destaque. Apesar do IE também ser gratuito (?), parece que há uma incompetênca ou má vontade em produzir algo que faça jus ao marketing. Pelo menos, podia seguir os padrões do w3c. Ops, esqueci: é MS - o mundo gira ao seu redor.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.