Notícias

Software  | 17/02/2009 16h00min

Microsoft fecha acordo com Linux Red Hat para virtualização

Empresas oferecerão suporte técnico para clientes que utilizam soluções

Marcas fortes, e aparentemente opostas, nos dois lados do mercado de software uniram forças pela virtualização. A gigante da informática Microsoft, cujo lucro vem substancialmente do sistema operacional proprietário Windows, fechou acordo com a desenvolvedora Linux Red Hat para testar e validar alguns de seus programas.

Segundo o site InfoPackets, o acordo permitirá às empresas maximizar o uso de softwares simulados nos seus sistemas operacionais. Também garantirá a compatibilidade de Windows e Rad Hat com outras plataformas de virtualização.

A virtualização permite simular diferentes ambientes num mesmo computador. Assim, um mesmo hardware pode rodar vários sistemas operacionais. Pela virtualização é possível também utilizar programas Windows, em Linux.

O acordo entre Microsoft e Red Hat envolve certificações das duas empresas, facilitando a virtualização dos programas entre si. Na prática, tanto usuários de Red Hat quanto de Windows poderão recorrer ao suporte técnico da empresa cujo software é virtualizado.

Segundo o site Australian IT, o acordo pode desestabilizar a plataforma líder em virtualização VMware. Em seu blog, o gerente de virtualização da Microsoft, Mike Neil, escreveu que a solução da MS tem resultados melhores se comparada ao VMware:

– Clientes e parceiros tiveram retorno bem melhor, e economia no custo de seus projetos do que com VMware. Eles diminuíram o tempo e gasto necessário para entregar aplicações aos usuários finais.

Essa não é a primeira parceria da Microsoft com uma desenvolvedora de Linux.  Desde 2006 a empresa tem aliança com a Novell. Em 2008 as empresas estenderam a aliança pela interoperabilidade do Windows Server e do Suse Linux Enterprise Server.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.