Notícias

Internet  | 28/01/2009 12h09min

Google anuncia Offline Gmail

Com a novidade, os usuários poderão acessar seus e-mails mesmo quando desconectados da Internet

O Google anunciou mais uma ferramenta para seu sistema de e-mail, o Offline Gmail. Segundo a empresa, a aplicação permitirá que o usuário acesse suas mensagens mesmo quando não está conectado à Internet.

Uma vez ativado, o Gmail irá fazer o download das mensagens para o disco local. Enquanto estiver conectado, o sistema manterá a sincronia entre o HD e os servidores do Google. Se a conexão é interrompida, o sistema automaticamente muda para modo offline e usa as informações armazenadas no computador.

O usuário pode ler e escrever mensagens, fazer pesquisas em e-mails antigos e reorganizar diretórios de contatos e mensagens. Quando se conectar à web, o sistema vai disparar os e-mails escritos e atualizar o backup.

Outra característica é que o sistema permite ainda acessar dados do Gmail em seu HD quando a conexão está lenta. Nesta opção, o sistema ao invés de ir buscar um e-mail antigo no servidor, prefere procurá-lo no disco rígido.

Segundo as informações do site oficial do Gmail, a ferramenta ainda está em caráter experimental, mas já pode ser utilizado pelos usuários do Gmail em inglês.

Para acessar, clique em Configurações (Settings) e em seguida na aba Labs. Agora, basta escolher a opção Enable no Offline Gmail e salvar as alterações em Save Changes. Uma vez carregado, aparecerá a opção "Offline0.1" no canto superior direito ao lado do nome do usuário. Clique neste link para iniciar o backup.

Veja o vídeo produzido pelo Google que demonstra como funciona o Gmail offline.






Reprodução / 

Usuários do Gmail terão opção de acesso offline
Foto:  Reprodução


Google usa Firefox
Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.