Notícias

Internet  | 30/12/2008 09h32min

Fotos de usuárias amamentando causam polêmica no Facebook

Site de relacionamentos retirou conteúdos do ar por considerar quebra dos termos de serviço

Uma nova medida do site de relacionamentos Facebook está causando polêmica. A rede tem despublicado fotos de usuários em que mães aparecem amamentando seus filhos. Segundo o site, as imagens são uma violação dos termos de uso do serviço.

A censura originou uma comunidade na rede social. Sob o título de Hey, Facebook, breastfeeding is not obscene! (Official petition to Facebook)Ei, Facebook, amamentar não é obsceno! (Petição oficial ao Facebook)  – os internautas pedem que o site reveja a decisão de despublicar as imagens e ameaçar os usuários que as recolocarem nos seus álbuns de expulsão da rede social.

O estopim da polêmica foi o dia 27 de dezembro, quando uma campanha realizou um evento virtual no site levando 11 mil usuárias do Facebook a postar imagens em que apareciam amamentando.

Segundo o site Real Tech News, o Facebook despublica apenas as imagens em que aparecem mamilos ou partes da auréola dos seios, e quando são classificadas por outros usuários como impróprias.

Comentários

Luciane

Denuncie este comentário31/12/2008 15:09

Amamentar não é vulgar, sem comentários, né?! Agora... Bem que o orkut podia ter esse filtro de fotos obcenas; o que se vê de baixaria lá...


Raquel

Denuncie este comentário31/12/2008 12:22

Acho isso um absurdo! Exibir meninas de biquíni ou roupas íntimas não é obsceno, mas incentivar a amamentação (coisa que faz bem pra saúde de mae e filho) dizem ser obsceno! Por isso onúmero de matrimônio cai, o número de divórcio por traição aumenta! Estão invertendo os valores!

Reprodução, FSD.org / 

Site de relacionamentos retirou conteúdos do ar por considerar quebra dos termos de serviço
Foto:  Reprodução, FSD.org


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.