Notícias

Internet  | 22/12/2008 11h56min

Passageiro de avião incendiado foi primeiro a divulgar acidente, via Twitter

Engenheiro de software norte-americano enviou a primeira mensagem assim que saiu do avião

O engenheiro de software norte-americano chamado Mike Wilson teve uma atitude inesperada quando o avião em que viajava sofreu um acidente. Ele “twitou”. "Holy f***ing s*** I was just in a plane crash!" (algo como P**a que pariu, acabei de sair de um acidente de avião).

Wilson estava no Boeing 737-500, que fazia o vôo 1404 da Continental Airlines, com 110 passageiros e cinco tripulantes. No momento da decolagem, no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, o avião saiu da pista depois que uma das turbinas incendiou.

Foram 30 mensagens enviadas pelo passageiro para o site de microblogging Twitter, inicialmente de um telefone celular e posteriormente do computador, quando Wilson chegou em casa – cada mensagem tinha, no máximo, 140 caracteres.

O incendio derreteu todo o lado direito do avião, chegando à área em que estariam alguns dos passageiros. Um dos bombeiros que participaram do resgate e do combate às chamas referiu-se ao salvamento como um milagre. Nenhuma das 155 pessoas que estavam na aeronave morreu, 38 ficaram feridas.

Ao publicar suas mensagens no Twitter, Wilson foi o primeiro a reportar sobre o incidente, alertando inicialmente seus “seguidores” no site.

Os textos de Wilson não fugiram do lema do site – o que você está fazendo agora. Depois de declarar que estava no acidente.

Segundo o site The Times, o passageiro contou mais tarde que fora o segundo acidente de avião em que estivera envolvido - “talvez eu deva começar a pegar ônibus”, brincou. Outras mensagens incluíam queixas contra o serviço da empresa.

Fundado em 2006, o Twitter já tem mais de 6 milhões de usuários.

Reprdução, Twitter / 

Engenheiro de software norte-americano enviou a primeira mensagem assim que saiu do avião
Foto:  Reprdução, Twitter


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2019 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.