Notícias

Vestibular  | 29/12/2008 11h47min

Feriadão é para estudar para o vestibular

No fim de semana de intervalo entre os dois feriados, cursinhos estiveram cheios

FERNANDA MALLMANN  |  fernanda.mallmann@diariosm.com.br

Feriadão é palavra abolida do dicionário e, especialmente, do pensamento de Tainá Balbé, 17 anos. O porquê disso? Ela quer passar no vestibular. E Tainá, vestibulanda para Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), não é a única.

No sábado à tarde, apesar deste fim de semana ser o intervalo entre os feriados de Natal e de Ano Novo, as salas de muitos cursinhos pré-vestibulares estavam cheias.

– Lógico que vale. Só penso que vale a pena estar aqui estudando para passar no vestibular da UFSM – diz Tainá.

O Natal de Tainá foi junto da família, na cidade de Santo Antônio das Missões, que fica distante 285 quilômetros de Santa Maria. Mas no dia 25, ela já voltou para Santa Maria.

– Natal é mais família, então optei por ir para casa. Mas o Ano Novo será aqui, será estudando – garante.

Na mesma turma de cursinho de Tainá também estava Bruno da Silva Leal, 17. Vestibulando para Engenharia Elétrica, ele também deixou as festas de fim de ano de lado.

– Estou com a cara nos livros – resume Bruno.

A véspera de Natal, ele passou com a família, em Santa Maria, mas conta que foi dormir cedo.

– Será o meu primeiro vestibular, e quero passar logo. – comenta.

Organização – Para a psicanalista Giana Morgental Falkembach, nada impede que os estudantes participem das festas de fim de ano, especialmente se for para ficar ao lado de familiares ou amigos. Mas estudar também não é proibido. Para Giana, essa deve ser uma escolha do aluno.

– Existem alunos que podem não ter estudado muito durante o ano e agora precisam recuperar o tempo perdido. Outros ficam mais tranqüilos se passarem essas datas estudando.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.