clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Tecnologia  | 03/07/2009 14h17min

Morte de Michael Jackson "mata" outras celebridades na internet

Jeff Goldblum, Natalie Portman e George Clooney, entre outros, tiveram sua morte anunciada nos últimos dias

A última semana foi a pior na história do mundo do entretenimento, pelo menos para os que acreditam em rumores na internet. Depois de Michael Jackson, também tiveram sua morte anunciada Jeff Goldblum, Natalie Portman e George Clooney, entre outros.

Eles continuam vivos, mas foram dados como mortos em vários sites e redes sociais da internet, onde as notícias de supostos falecimentos de famosos foram recorrentes nos últimos dias.

Muitos dos rumores dos últimos dias foram divulgados por meio da página fakeawish.com, propriedade de Rich Hoover, na qual os leitores podem colocar nomes de famosos em cinco possíveis notícias falsas — quase todas sobre falecimentos.

Embora os usuários do fakeawish.com saibam que o site se trata de ficção, as supostas mortes se espalharam rapidamente em redes como Facebook ou Twitter, onde muitos as tomaram por verdadeiras.

Assim, Natalie Portman supostamente morreu ao cair de um despenhadeiro na Nova Zelândia, o mesmo motivo do hipotético falecimento do ator Jeff Goldblum.

Segundo outra das mentiras que circularam nos últimos dias, o avião no qual viajava George Clooney desapareceu quando sobrevoava o estado americano do Colorado. Resultado: o empresário do ator teve que responder a dezenas de ligações de amigos alarmados com a falsa morte.

Britney Spears também teria morrido esta semana, de acordo com diversas mensagens publicadas no Twitter. Também no microblog os representantes da cantora postaram no domingo um desmentido.

Outra celebridade cujo falecimento foi anunciado é Harrison Ford, cujo iate teria sido atingido por um raio enquanto navegava no meio de uma tempestade na Riviera francesa.

A notícia da morte do ídolo dos anos 80 Rick Astley circulou na iReport.com, uma página da rede de televisão CNN na qual os usuários são responsáveis por publicar conteúdos. Os autores do boato utilizaram um comunicado com um logotipo falso da agência de notícias AP assegurando que o corpo do cantor tinha sido encontrado sem vida em um hotel de Berlim.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.