clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Software  | 09/01/2009 09h31min

Download do Windows 7 estará disponível à tarde

Microsoft não mencionou o horário exato do lançamento, mas promete para esta sexta

Se alguém madrugou nesta sexta-feira para baixar a versão de testes do Windows 7 liberada para o público só perdeu sono. Às 3h01min (horário de Brasília), quando em Redmon, Washinton – sede da Microsoft nos Estados Unidos – o relógio marcava 0h01min, a nota da empresa, pedindo para voltar à tarde, pode ter decepcionado.

“Quer testar o beta? Volte na tarde de 9 de janeiro. E lembre-se, isto é apenas uma prévia. Mais virá pela frente”, explica o site. Não há um horário exato.

O Beta 1 do Windows 7 não é novidade na internet. Semanas antes do anúncio de Steve Ballmer, nessa quinta, na feira internacional Consumer Electronics Show, em Las Vegas, sites de torrent já compartilhavam o sistema operacional. O built “vazado” tinha 2,4 GB (versão 32 bits).

Segundo a Computerworld, o beta oficial para o público exige processador de 1 GHz, 1 GB de memória, 16 GB de espaço disponível no disco rígido e suporte a gráficos DX9 com 128 MB de memória para a interface Aero.

Assim como a versão para torrent, o download oficial é um arquivo .iso. O usuário deve ter um DVD para gravá-lo, o que também exigirá um programa de instalação.

Quem quiser baixar deve ficar atento ao número de chaves de ativação que a Microsoft oferecerá. Serão 2,5 milhões. Esses códigos permitem a instalação e uso do programa. Sem elas, o usuário poderá utilizar o Windows 7 por 30 dias, que podem ser estendidos por mais 90 dias, totalizando 120, pelo comando “slmgr-rearm”.

CLICRBS, COM AGÊNCIAS
Como será o novo Windows?
Fonte: Microsoft
Aproveitando a CES 2009, a Microsoft apresentou algumas das novas características de seu sistema operacional. Confira algumas das promessas
Trabalhar como o usuário quer
• Segundo a Microsoft, performance, segurança, compatibilidade e eficiência energética são alguns aspectos que têm recebido atenção especial da empresa. A ideia é “deixar o usuário fazer o que quiser sem que o sistema operacional atrapalhe".
Fazer todas as tarefas de forma fácil e rápida
• O Windows 7 promete uma interface mais intuitiva que facilite a localização de programas e arquivos no computador. Para isso, a empresa aposta em menus, previews e uma nova barra de tarefas.
• Além disso, o Windows 7 deve tornar mais fácil conectar vários computadores numa rede doméstica para troca de arquivos multimídia. A conectividade com outros aparelhos também é uma aposta da empresa.
• O novo Windows vem com interface multitouch para computadores com tela sensível ao toque, que permitirá aos usuários interagirem com o PC através da tela utilizando mais de um dedo e gestos diferentes.
Mais entretenimento
• Músicas, vídeos e fotos transmitidos pela internet também receberam atenção especial com uma aplicação especialmente dedicada a facilitar a diversão. O número de arquivos suportados foi ampliado. O Windows 7 incluirá até um sintonizador de TV.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.