clicRBS
Nova busca - outros

Estilistas convidados

O que é a iniciativa

Na passarela do lounge, estilistas convidados pela organização do Donna Fashion Iguatemi vão mostrar seus trabalhos ao público. São pessoas que já estão no mercado.

A responsável por garimpar esses talentos é Débora Tessler, sócia da TessFashionBiz. Ela garimpou entre seus contatos profissionais os novos nomes da cena fashion gaúcha que estão prestes a estourar ou já são hit entre os fashionistas, mas ainda não tiverem a chance de aparecer para o grande público.

Segundo Débora, é muito gratificante participar desse processo do evento e acompanhar de perto toda a emoção que cerca os estilistas convidados quando estão prestes a pisar na passarela do lounge do DFI.

As coleções trazem irreverência, muito estilo e novas texturas. Os desfiles acontecem de quarta a sábado.

Nesta edição os estilistas convidados são Bárbara Russowsky (Muy Guappa), Jayme Kersting, Helga Kern (Hola que Tal), Régis Duarte, Vitória Cuervo, Daniela Calil (La Posh) e Georgiana Fauri (Santhíssima).

Divulgação

Bárbara Russowsky (Muy Guappa)

Bárbara Russowky assina a marca Muy Guappa, que será exibida na quarta-feira, 22 de setembro, às 21h20min. A moda jovem antecipa tendências internacionais com um diferencial, que mistura elementos simples e sofisticados em uma mesma produção - e pode ser usada nas mais diferentes ocasiões.
A coleção é uma fusão de influências da cultura clássica greco-romana com o minimalismo contemporâneo. Isso resulta em uma mistura de drapeados e texturas de diferentes tecidos como malha, couro ecológico e seda,que sintetizam a idéia do high-low.

Divulgação

Daniela Calil (La Posh)

Inspirada nas elegantes e descoladas veranistas do balneário uruguaio Punta del Este, principalmente nas portenhas que são habitués nas areias mais VIPs da América Latina, a estilista Daniela Calil apresenta a nova coleção da La Posh no sábado, 25 de setembro, às 21h20min.
Todas as peças, enriquecidas com lindos acessórios, visam levar os brilhos e o luxo das baladas para a beira da praia. As cores seguem na tendência fluor. Estampas florais e África chique se unem aos românticos corações, que dão um toque especial na coleção Primavera/Verão, além das peças mais minimalistas.
A novidade fica por conta da linha infantil, La Posh Kids, que promete fazer o maior sucesso também com a garotada. O estilo chique é reverenciado, sem esquecer do conforto e descontração, combinação perfeita para arrasar nas areias mais badaladas do país e do exterior.

Divulgação

Georgiana Fauri (Santhíssima)

A Santhíssima by Georgiana Fauri continua apostando cada vez mais nos quimonos para a próxima estação.
Com inspiração floral ou com tecidos estampados nas mais diversas formas, forrados com cetim colorido, as peças, que serão mostradas no sábado, 25 de setembro, às 22h20min, têm tudo para arrasar neste verão 2011. Usados com short ou com jeans, as roupas são opções sexy e modernas para as mulheres terem no guarda-roupas.
Além dos quimonos, vêm muito ombro e perna de fora por aí. Na coleção, vestidos, kaftans e blusas em tecidos esvoaçantes que valorizam o corpo da mulher estão incluídos.

Divulgação, Hola Que Tal

Helga Kern (Hola que Tal)

Quem disse que uma roupa deve pertencer a coleções ou seguir regras e tendências? A Hola Que Tal não acredita nisso: defende a moda livre, tricô e ideias. As peças da marca assinada por Helga Kern serão mostradas na quinta-feira, 23 de setembro, às 21h20min.
A marca defende a humanização versus os tempos modernos, no retorno aos sentimentos. Isso se faz presente nas peças de tricô confeccionadas à mão e no reaproveitamento de materiais, como fitas e rendas. Tudo isso sem cair no “eco chato”.

Divulgação

Jayme Kersting (Sportcostura)

O estilista Jayme Kersting apresenta o conceito sportcostura na quarta-feira, 22 de setembro, às 22h20min, desenvolvendo peças de alta costura aplicadas no sportwear.
A coleção, voltada para o público masculino, aposta nos detalhes funcionais e modelagens inovadoras exigidas pelo esporte. A alfaiataria mostra paletó e casacos com tecidos pet (plástico) e camisaria clássica com ênfase no caimento.
A inspiração tem o visual esportivo e o estudo de formas artificiais que representam algo futurista e sejam adaptadas com funcionalidade nas roupas.

Divulgação

Régis Duarte

A coleção Verão 2011 do estilista Régis Duarte tem muitas histórias para contar durante o desfile na quinta-feira, 23 de setembro, às 22h20min. Com o reaproveitamento em mente, Régis resolveu reunir malhas de suas coleções passadas, de diversos tipos, cores e estampas e fazer um enorme tecido. Todas essas “sobras” foram espalhadas pelo chão e, uma vez costurada a enorme colcha de retalhos, ele foi recortando cada peça aleatoriamente.
A sustentabilidade está no reaproveitamento de tecidos ditos naturais. Essa versão contemporânea dos patchworks da vovó será apresentada junto a vestidos mais noite com ombreiras expostas bordadas em tons de ouro velho e charuto. Para os meninos, as festejadas camisetas que já são marca registrada.
O DJ Mario Aguirra assina a trilha do desfile com arranjos de percussão da Lei da Grovidade.

Thais Sardá

Vitória Cuervo

A coleção Primavera/Verão que será mostrada na sexta-feira, 24 de setembro, às 21h20min, foi feita com tecidos africanos chamados Capulanas. São tecidos de algodão e alguns sintéticos, muito coloridos e com diversas estampas.
Na cultura africana, ganhar ou ofertar uma Capulana é uma grande honra. E o interessante é que cada estampa tem um significado, então, ao vestir o pano, uma mensagem é transmitida. A partir da grande variedade de cores e padrões de desenhos, Caleidoscópio é uma coleção que brinca com a mistura de estampas, recortes e texturas.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet