clicRBS
Nova busca - outros
/clicRBS

DFI terá desfile de roupas de chocolate

O Donna Fashion Iguatemi terá um desfile inusitado dia 9 de abril, às 23h. Quem traz a proposta é o estilista e coordenador de Moda do Senac-RS, Márcio Weiss. Serão 14 looks com forte apelo visual com volumes e sobreposições que permitem mais de 50 combinações. Tudo normal, exceto por um detalhe: a matéria prima da coleção é chocolate. Sim, Weiss criou roupas literalmente deliciosas.

A atração principal é o vestido de noiva, coberto por mais de 10 quilos da guloseima. O processo de confecção das peças foi realizado em ambientes climatizados, e assim como no camarim, permanecem sob refrigeração até o final do desfile. Márcio, que também é produtor do desfile, explica que o processo de concepção passou por diversas etapas: “primeiro realizamos um trabalho de pesquisa em São Paulo e no exterior.

Depois passamos a estudar o comportamento do chocolate e as formas de trabalhar com ele na alta temperatura, em espaços abertos e com o calor do corpo humano. O próximo passo foi criar a coleção e colocar o trabalho em prática”. Segundo Weiss, o resultado foi surpreendente. “Conseguimos criar peças com forte apelo visual, arrojadas e, o melhor de tudo, comestíveis”, ressalta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet