eleições 2008

 

 
18 de abril de 2024
 

PTC

Partido Trabalhista Cristão - 36

História
O atual PTC foi criado em 1985, após a redemocratização do Brasil, sob o nome de Partido da Juventude (PJ). Posteriormente, foi transformado em Partido da Reconstrução Nacional (PRN).

Com essa denominação viveu seus dias de glória: em 1989, elegeu Fernando Collor de Mello presidente da República. A época de poder, porém, não durou muito. Com o impeachment de Collor e a automática posse de seu vice, Itamar Franco, o PRN voltou a ser uma sigla pequena.

O partido elegeu menos de 20 prefeitos e pouquíssimos vereadores nas eleições de 1996. Quase sem representação parlamentar, mudou seu nome para Partido Trabalhista Cristão (PTC) em 2000. Mesmo assim, continuou sem enxergar reflexo nas urnas.

A bandeira política do partido, desde sua criação, tem sido o liberalismo. Em 2006, o estilista Clodovil Hernandes (hoje filiado ao Partido da República) foi eleito deputado federal por São Paulo. Sua votação foi expressiva e, em função disso, seu colega de partido o coronel da Polícia Militar Jairo Paes de Lira também recebeu uma cadeira no Congresso.

Nomes
O presidente atual do partido é Daniel Tourinho.

Crescimento
Atualmente, o PTC conta com um deputado estadual, mais 16 prefeitos e 311 vereadores espalhados pelo país.


 
Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.