eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

PSC

Partido Social Cristão - 20

História
A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR (Partido Democrático Republicano). Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC, que só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990.

O nome Social Cristão vem da crença dos partidários de que o cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional.

Em 2003, o PSC aceitou a filiação de grupos políticos ligados ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Entre eles estão o pastor Everaldo Dias Pereira e Antônio Oliboni.

Nomes
O presidente do partido é Vítor Jorge Abdala Nósseis. Também integram o partido o senador Virgínio de Carvalho e o deputado federal Régis de Oliveira.

Crescimento
Em 1998, o partido conseguiu eleger dois deputados federais e 15 estaduais. Em 2002, a sigla ainda lançou a candidatura de Carlos Otávio Schneider ao governo do Rio Grande do Sul. Nas últimas eleições municipais, o PSC elegeu 26 prefeitos e 739 cadeiras em câmaras municipais. Dois anos depois, o partido conquistou uma vaga no senado, 12 cadeiras de deputados federais e 26 de estaduais.


 
Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.