eleições 2008

 

 
29 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 06/10/2008 | 15h33min

Moacir Pereira analisa cenário político pós-eleições

Comentarista político do Grupo RBS conversou com internautas às 13h desta segunda

O comentarista político do Grupo RBS Moacir Pereira disse que não existe mais parâmetro ideológico ou partidário em Santa Catarina e que, por isso, neste domingo os eleitores acabaram optando por candidatos à prefeitura obreiros e empreendedores.

A análise do cenário político depois das eleições municipais, as perspectivas para a disputa do segundo turno em 26 de outubro e quem ganhou ou saio perdendo no pleito foram os temas do chat com o comentarista às 13h desta segunda-feira no diario.com.br.

Moacir Pereira citou por exemplo a influência das gravações liberadas pela Polícia Federal durante a Operação Influenza nas eleições de Itajaí e Blumenau.

— Estou convencido de que as gravações liberadas pela Policia Federal e veiculadas pelo youtube e pela imprensa em geral, prejudicaram Volnei Morastoni em Itajaí e Décio Lima em Blumenau. Mas estou convencido de que os fatores determinantes da vitóiria de Jandir Bellini em Itajaí e Joao Paulo Kleinubing em Blumenau foram de natureza político-partidária. Bellini foi prefeito duas vezes, é um empresário vitorioso e parlamentar sem manchas. Morastoni adotou algumas medidas muito polêmicas em Itajai, prejudicando sua popularidade desde os primeiros meses. Bellini começou a campanha na frente.

 

DIARIO.COM.BR

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.