eleições 2008

 

 
29 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 06/10/2008 | 01h36min

Em busca de apoio, Dário Berger promete conversar com todos os partidos

Candidato à reeleição comemorou resultado do primeiro turno no comitê e na Beira-Mar Norte

Após comemorar os números finais das eleições deste domingo em Florianópolis, o atual prefeito e candidato à reeleição Dário Berger (PMDB) afirmou que conversará com todos os partidos para negociar alianças no segundo turno contra Esperidião Amin (PP). 

— Amanhã [segunda-feira] mesmo vamos fazer uma reunião estratégica de forma a estabelecer encaminhamentos necessários com vistas a enfrentar o segundo turno. Nós vamos respeitosamente conversar com todos os partidos e todos aqueles que desejam compor conosco essa caminhada serão bem-vindos para fortalecer nossa base e, evidentemente, conquistar uma grande vitória — disse Dário.

O peemedebista votou na manhã deste domingo no Colégio Santa Terezinha, no Bairro Ingleses, Norte da Ilha, acompanhado de mulher e filhos, e passou o dia em casa assistindo à apuração pela televisão.

Resultado

No primeiro turno realizado enste domingo, Dário conquistou 91.550 votos, ou 39,65% da preferência do eleitorado. Seu oponente na segunda rodada eleitoral, marcada para o dia 26 de outubro, será Esperidião Amin (PP), ex-governador de Santa Catarina. Amin encerrou o primeiro turno com a simpatia de 58.717 eleitores, ou 25,43% dos votos válidos.

 

RBS TV

 

Diego Redel / 

No comitê de campanha, Dário (centro) recebeu cumprimentos pela vitória

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.