eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Florianópolis | 03/10/2008 | 00h37min

Debate encerra campanha política na Capital

Todos os candidatos à prefeitura de Florianópolis convidados compareceram ao evento

Atualizada às 01h05min

O debate da RBS TV entre os candidatos à prefeitura de Florianópolis, na noite desta quinta-feira, encerrou oficialmente a campanha política na cidade. Participam do evento, mediado pelo jornalista Mário Motta, todos os postulantes convidados: Afrânio Boppré (PSOL), Angela Albino (PC do B), Cesar Souza Junior (DEM), Dário Berger (PMDB), Esperidião Amin (PP) e Nildomar Freire (PT).

1º bloco

No primeiro bloco, os participantes fizeram perguntas entre si sobre temas diversos. A ordem dos questionamentos foi definida por sorteio no início do bloco e começou com o candidato da PSOL, Afrânio Boppré, perguntando ao candidato do PP, Esperidião Amin, sobre a proposta de participação popular na administração municipal.

Os outros temas discutidos foram Copa do Mundo, obras de infra-estrutura, crescimento desordenado na Ilha, transporte e área cultural.

2º bloco

No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si sobre temas sorteados na hora. A ordem foi definida por sorteio no início do bloco e começou com o candidato do PMDB, Dário Berger, questionando o candidato do PSOL, Afrânio Boppré, sobre segurança pública. Em sequüência, Boppré fez uma pergunta ao candidato do DEM, Cesar Souza Junior, sobre educação.

A ocupação imobiliária em Florianópolis foi o tema da pergunta de Cesar Souza Junior à candidata do PCdoB, Angela Albino, que na seqüência questionou Espiridião Amin, do PP, sobre esportes. O ex-governador perguntou a Nildomar Freire quais as propostas do candidato do PT para o turismo e preservação das praias da Capital. Para encerrar o bloco, Nildão questionou o atual prefeito de Florianópolis sobre áreas de lazer.

3º bloco

No terceiro bloco, os participantes fizeram perguntas entre si novamente sobre temas diversos. A ordem foi definida por sorteio no início do bloco e começou com o candidato do DEM, Cesar Souza Junior, questionando o candidato do PP Esperidião Amin sobre oportunidade aos jovens.

O sistema de saúde do município, projetos de assistência social, obras de infra-estrutura e desemprego foram os temas das próximas perguntas entre os candidatos.

4º bloco

No quarto bloco, o clima esquento entre os candidatos, que fizeram perguntas entre si sobre temas sorteados na hora. A ordem foi definida por sorteio no início do bloco e começou com o candidato do PT, Nildomar Freire, questionando o candidato do DEM, Cesar Souza Junior, sobre meio ambiente e a operação Moeda Verde.

Os temas discutidos na seqüência foram saneamento básico, transporte coletivo, Guarda Municipal, habitação e cultura.

5º bloco

No último bloco, os participantes tiveram um minuto para fazer considerações finais. A ordem das mensagens foi determinada por sorteio prévio. O primeiro candidato a fazer as considerações foi Nildomar Freire (PT), seguido de Dário Berger (PMDB), Cesar Souza Junior (DEM), Afrânio Boppré (PSOL) e Angela Albino (PCdoB). O candidato do PP, Esperidião Amin, encerrou a rodada

PSTU

A candidata Joaninha de Oliveira, do PSTU, sigla que não tem representação na Câmara de Deputados por Santa Catarina, concedeu entrevista de quatro minutos nesta quarta-feira ao Jornal do Almoço.

Outros debates

Outras seis cidades do Estado fizeram debates nesta quinta-feira, nas emissoras da RBS TV: Joaçaba, Joinville, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó.

 

DIARIO.COM.BR

 

Comentários

elizete

Denuncie este comentário03/10/2008 12:43

GOSTEI MUITO DO DEBATE PARABÉNS DECIDI MEU CANDIDATO O MELHOR PARA FLORIANÓPOLIS QUANDO TERMINOU O DEBATE FIQUEI EMOCIONADA E GRITEI AMIM É 11. ATÉ A ELEIÇÃO


Amanda

Denuncie este comentário03/10/2008 11:55

Olá! Gostaria de dizer que o DARIO simplesmente humilhou todos os outros candidatos a Prefeitura de Florianópolis, não moro em Florianópolis, mas assisti e fiquei orgulhosa de ter um prefeito competente nesta cidade! Parabéns Dário, e rumo a vitória! Estou contigo! Abraço

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.