eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 08/07/2008 | 17h06min

Grande número de acessos congestiona e tira página do TSE do ar

Sistema de divulgação de candidaturas enfrente instabilidade desde o começo da semana

O sistema de divulgação de candidaturas das Eleições 2008 no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfrenta instabilidade desde o começo da semana. Nesta terça-feira, quem tentou acessar a página “Divulgação de candidaturas”, dentro do site do Tribunal, não conseguiu. O endereço ficou fora do ar durante toda manhã e segue com o problema durante a tarde.


O motivo, de acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão, é a grande quantidade de acessos à página, feito tanto pelas pessoas em geral que buscam informações sobre candidatos quanto pelos funcionários dos cartórios regionais que fazem o envio dos dados das candidaturas.


De acordo com o TSE, a Secretaria deve instalar ainda hoje mais um servidor para manter o site no ar. Com isto, a previsão é que a partir da noite desta terça-feira o acesso comece a melhorar.


A página, no ar desde o dia 30 de junho, contém perfil detalhado dos candidatos a prefeito e a vereador do país. As informações dos candidatos são colocadas no site após a conferência dos documentos do registro, feita pela Justiça Eleitoral. Ainda assim, de acordo com o TSE, alguns cartórios regionais podem não divulgar o material antes de analisar aspectos que podem levar à impugnação das candidaturas.


O TSE espera que a maioria dos dados esteja disponível no site até o dia 14 de julho. No entanto, o Tribunal esclarece que não há uma data limite para a divulgação das informações e que mesmo depois de disponibilizadas, elas ainda podem mudar. A quantidade total de candidaturas pode variar de acordo com a definição delas como aptas ou inaptas. Além disso, candidatos podem renunciar durante o período de divulgação dos dados.



 

CLIC RBS

 

Reprodução / 

Página do sistema de divulgação de candidaturas enfrenta instabilidade por alto número de acessos

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.