eleições 2008

 

 
18 de maio de 2022
 

Municípios do RS | 04/07/2008 | 16h28min

Sandra Feltrin é estreante em disputas eleitorais em Santa Maria

Advogada é a candidata do PSOL para a prefeitura da cidade. Sua vice, será Lilian Vinadé (PCB)

Jaqueline Silveira | jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Uma cidade e três nomes querendo governá-la. Essa é a realidade de Santa Maria e seus três candidatos: Sandra Feltrin (PSOL), Paulo Pimenta (PT) e Cezar Schirmer (PMDB). A partir deste domingo até 5 de outubro, o Coração do Rio Grande irá bater mais forte impulsionado por uma campanha eleitoral que promete ser uma das mais acirradas da história do município. Na véspera da campanha, é hora de conhecer os personagens dessa disputa eleitoral.

A primeira a confirmar a candidatura em Santa Maria foi Sandra Feltrin. No dia 21 de junho, o PSOL carimbou o nome da advogada de 42 anos para concorrer à prefeitura. Ela representa a Frente de Esquerda, constituída ainda pelo PST e PCB. Sua vice, será Lilian Vinadé (PCB).

Confira gráfico com os candidatos de Santa Maria, Caxias e Porto Alegre:



Sandra irá estrear em uma campanha eleitoral. Mãe de dois filhos (Lucas, 13 anos, e Francisco, 8), a advogada formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nunca concorreu a um cargo público. Mas isso não quer dizer que ela não tenha bagagem política. Bem pelo contrário.

Movimentos sociais

Filiada ao PT de 1987 a 2006, Sandra tem a raiz da sua militância nos movimentos sociais. Uma das suas principais atuações ocorreu em 1991 na invasão da área da Nova Santa Marta liderada pelo Movimento Nacional da Luta pela Moradia, o qual ajudou a fundar.

Em 2006, ela trocou o PT pelo PSOL, mas continuou ligada aos movimentos. Só que hoje ela está mais identificada com os grupos do campo por ser advogada do MST e da Via Campesina na Região Central.

Ao ingressar no PSOL, Sandra não veio sozinha para a sigla. Trouxe junto o marido João Damian, que ficou conhecido como o coordenador regional do Orçamento Participativo (OP) no governo Olívio Dutra (1999 a 2002).

Formada em Estudos Sociais e História pela antiga Faculdade Imaculada Conceição (FIC), Sandra morou os últimos seis anos em Brasília devido ao trabalho no escritório Wagner Advogados Associados, do qual é uma das sócias. Voltou para a terra natal este ano para encarar o desafio de ser a primeira candidata do PSOL à prefeitura.

 

 

Claudio Vaz / 

Advogada Sandra Feltrin foi a primeira a confirmar a candidatura em Santa Maria

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.