eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Municípios do RS | 27/06/2008 | 00h05min

Alceu Barbosa Velho é confirmado vice na disputa à prefeitura de Caxias

Nome do atual vice-prefeito foi escolhido na pré-convenção do PDT realizada na noite desta quinta-feira

Vania Espeiorin | vania.espeiorin@jornalpioneiro.com.br

Depois da turbulência provocada por alguns pedetistas que queriam uma disputa interna entre o vereador Vinicius Ribeiro e o atual vice-prefeito, Alceu Barbosa Velho, para a vaga de candidato a vice na chapa com o PMDB, o PDT optou pela aclamação.

Na pré-convenção realizada na noite desta quinta-feira, o diretório confirmou o nome de Alceu, que concorrerá ao lado do atual prefeito José Ivo Sartori. O encontro serviu também para a sigla antecipar sua definição em torno de alianças.

Por 40 votos a um, a legenda decidiu coligar com o PTB, reeditando a Frente Trabalhista que nasceu em 2004. Antes da votação, os militantes puderam se manifestar. Alguns criticaram as discordâncias internas da sigla. Outros defenderam a necessidade de união.

A pré-convenção foi coordenada pelo presidente da sigla, vereador Pedro Incerti, que mediou os pronunciamentos. Ribeiro disse que lamenta o fato de seu nome estar sendo usado. Conforme o parlamentar, o PDT não está rachado, mas unido.

Em seguida, foi a vez do nome escolhido para ser novamente candidato a vice se pronunciar. Alceu declarou que tinha segurança de que o partido iria lhe apoiar por unanimidade. Disse que teve humildade de conversar com o deputado Kalil e que o melhor caminho é o diálogo:

— Eu tinha essa segurança e garantia de que o nosso diretório faria isso (aclamação). Todas essas fofocas não dão em nada, mas o diálogo pode ajudar. É um caminho pedregoso que temos pela frente, mas há uma união do PDT e de todos partidos. O nome dessa aclamação é PDT.

Legislativo

Na pauta do encontro havia também a escolha dos candidatos ao Legislativo. Mas, em razão da falta de tempo, esse item foi adiando para uma nova reunião a ser realizada nesta sexta-feira, às 19h, na sede da sigla. As definições desta quinta à noite, de acordo com Incerti, serão homologadas na convenção oficial prevista para o domingo.

Confira reportagem completa na edição de sexta-feira do Pioneiro.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.