eleições 2008

 

 
18 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 26/06/2008 | 20h35min

TSE muda regras para divulgação de entrevistas com candidatos

Pela decisão, propostas poderão ser expostas durante entrevistas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sessão desta quinta-feira, por 6 votos a 1, mudanças nas regras de divulgação de entrevistas com candidatos antes do período de campanha eleitoral - que começa no dia 6 de julho.


A partir de agora, os pré-candidatos poderão divulgar as plataformas e projetos políticos, sem que isso seja caracterizado como propaganda eleitoral. A decisão de hoje revoga integralmente o artigo 24, da resolução 22.718. 


O Tribunal inseriu o artigo 17 que fica com a seguinte redação : "Os pré-candidatos e candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros, antes de 6 de julho de 2008, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado, pelas emissoras de rádio e televisão, o dever de conferir tratamento isonômico aos que se encontrarem em situação semelhante."


Em um novo parágrafo do texto, os ministros ressaltam que eventuais abusos e excessos serão apurados conforme prevê a legislação eleitoral. A proposta de mudança foi do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto. Apenas o ministro Marcelo Ribeiro votou contra.


 

 

Comentários

Jefferson Coronel

Denuncie este comentário27/06/2008 19:06

Coisa de um ministro, como tantos, que não conhece a realidade do Brasil. Vive no mundo da lua. Ministro, venha para o interior e fique dois dias numa cidade pequena pra ver o que governantes inescrupulosos fazem com a mídia... Pronto, venha pra Manaus que já vai cair duro ao ver o que se passa aqui... É incrível como coneguem argumentar teoricamente algo que na prática é completamente diferente....


JORGE ADOLFO DE ARRUDA  - 

Denuncie este comentário27/06/2008 14:25

Este TSE é mesmo que cavalo paraguaio, inicia bem mas no final aflouxa o garrão. Deveria ter mantido a proibição, tem muito candidato que já exerce cargo, como por exemplo prefeitos buscando a reeleição estes vão deitar e rolar mostrando obras iniciadas e prometendo mais. A coisa não vai terminar bem.Como caracterizar um excesso? não vai ser possível porque eles mostram obras e ao mesmo prometem mais, isto é propaganda privilegiada.

Nelson Jr., ASIC, TSE  / 

Iniciativa partiu do presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto.

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.