eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 23/06/2008 | 16h45min

Festas juninas e convenções esvaziam Congresso Nacional

Deputados consideram importante a participação nas festas em ano de eleições

A festas juninas do Nordeste e convenções partidárias esvaziaram o Congresso Nacional esta semana. Os deputados pediram uma pausa nas votações da Câmara porque alegam que precisam participar das festas, principalmente em ano de eleições municipais.


A maioria dos parlamentares está participando também de convenções e reuniões dos partidos em suas bases eleitorais para definição dos candidatos a prefeito. São os prefeitos eleitos que ajudam os deputados a se reelegerem daqui a dois anos.

A esperada ausência de parlamentares fez com que o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), não marcasse sessões deliberativas para o plenário da Casa e criasse um recesso branco durante toda a semana.


Já o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), enviou um telegrama para a casa dos deputados para avisá-los que haverá sessões deliberativas (com votação) na Casa. No telegrama, ele ameaça descontar os salários dos parlamentares que faltarem.


As informações são do site G1.


 

 

Comentários

Dilson Mottin

Denuncie este comentário23/06/2008 18:07

Tá certo: eles foram eleitos para representar os partidos...Êta molezinha...por isto que não precisa qualificação: para vagabundear basta não ter o que fazer...

Wilson Dias, Abr  / 

Plenários ficaram vazios nesta segunda-feira, em Brasília.

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.