eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Municípios do RS | 20/06/2008 | 21h51min

Oposição apresenta pré-candidatos à prefeitura de Caxias

Gilberto Pepe Vargas (PT) e Abgail Pereira (PC do B) devem ser os nomes para prefeito e vice-prefeita

Vania Espeiorin | vania.espeiorin@jornalpioneiro.com.br

O deputado federal Gilberto Pepe Vargas (PT) e a sindicalista Abgail Pereira (PC do B) foram apresentados, na sexta-feira, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita pela oposição.

Embora tenha sido lançada em ato político que reuniu dezenas de militantes na sede do PT, a dobradinha ainda precisa ser homologada, na próxima semana, pela convenção das duas siglas. Além do PT e do PC do B, o PMN integra a coligação de apoio aos nomes de Pepe e Biga, como Abgail é conhecida.

Apesar de Pepe estar na cabeça da chapa, foi ao discurso de Abgail que os filiados e simpatizantes das siglas estiveram atentos.

Com bandeira em punho, eles assistiram à primeira mulher comunista candidata à vice-prefeita de Caxias defender maior atenção aos servidores públicos municipais e mais creches na área da educação infantil.

Abgail disse que é uma honra para ela e para o PC do B integrar uma chapa com Pepe Vargas, considerando-o uma "liderança inconteste".

— Sabemos do protagonismo que tivemos nas sucessivas eleições em que acompanhamos o PT até chegarmos ao governo federal. E continuamos juntos. Esse protagonismo podemos ter em nossa cidade, um protagonismo feito de homens e mulheres com a cara do povo, com a cara do Pepe, com a cara da Abgail — pronunciou de forma contundente a pré-candidata a vice.

O deputado elogiou a manifestação da sua companheira de chapa e deu a deixa sobre as áreas que nortearão a plataforma de governo da oposição nesta campanha municipal.

Pepe lembrou que o plano de governo precisa ainda ser elaborado, mas já adiantou que a saúde, as políticas preventivas na área da segurança e o planejamento da cidade para o futuro figurarão entre as prioridades de seu mandato, caso seja eleito.

— Desejamos retornar à prefeitura para governar para todos, mas priorizar quem mais precisa, quem não têm dinheiro para pagar plano de saúde e escola dos filhos. Está havendo retrocesso no sistema de saúde de nossa cidade. Queremos avançar na educação infantil, que ainda é uma lacuna. Vamos investir na segurança, sem demagogia — prometeu Pepe.

Em concordância com a fala de sua pré-candidata a vice, o parlamentar afirmou que será uma grande responsabilidade representar a militância petista e comunista no pleito de 5 de outubro. Dirigindo-se à platéia, conclamou todos a abraçar a luta nessa sua quarta disputa pela prefeitura de Caxias.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.