eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Municípios do RS | 20/06/2008 | 18h37min

PSOL e PDT fazem encontro no final de semana em Santa Maria

Partidos devem definir candidatos para concorrer à prefeitura da cidade

Jaqueline Silveira | jaqueline.silveira@diariosm.com.br

O PSOL abrirá neste sábado o calendário de convenções em Santa Maria. A partir das 10h, o partido irá selar a aliança com o PSTU e PCB e confirmar o nome da advogada Sandra Feltrin (PSOL) para concorrer à prefeitura. A expectativa ficará por conta do pré-candidato a vice.

— O vice acabará sendo decidido na própria convenção — disse Sandra, que também é presidente do PSol.

O partido chegou a cogitar os nomes dos professores Sérgio Prieb (PCB) e Rondon de Castro (PSTU), mas que acabaram não se confirmando. Agora, o nome da vez é da comunista Lilian Vinade, porém não há uma definição. No sábado, também será confirmado os cinco pré-candidatos da Frente de Esquerda.

PDT

Já no domingo, além da convenção do Frentão de Oposição, tem o encontro do PDT. A convenção trabalhista promete ser a mais tensa de todas devido às brigas internas que se arrasta desde janeiro deste ano.

A partir das 20h30min, no Bombril, o diretório irá decidir se a sigla disputa as eleições de 5 de outubro coligada ou com candidatura própria. Se optar pela segunda opção, uma nova votação será feita para definir quem será o pré-candidato do partido.

Marcelo Bisogno já se lançou há mais de um mês. Outro nome cotado é o de Miguel Passini, mas que poderá abrir em prol de Bisogno. A última novidade é a possibilidade de Juliano Piccoloto, que já chegou a ser vice de Paulo Pimenta (PT), se lançar com apoio do vice-presidente do PDT, Henrique Heinz.

Dividido entre os grupos da família Bisogno e do presidente Juici Passini e Heinz, o partido corre o risco de não lançar pré-candidatos, caso não houver entendimento na convenção.

— Esperamos que seja um processo tranqüilo e a convenção seja conduzida dentro da normalidade, mas se não for, vamos apresentar um documento à Executiva Estadual — avisou Bisogno.

Heinz disse que há uma comissão eleitoral para receber as inscrições de pré-candidatos a prefeito. Em relação a Piccoloto, o vice-presidente afirmou que seu grupo já está em tratativas para buscar um vice para compor na chapa que será encabeçada pelo pedetista. Sem dar detalhes, informou que seria um professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.