eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 19/06/2008 | 03h33min

Renúncia de prefeito altera disputa em Santa Cruz do Sul

José Alberto Wenzel assumiu Casa Civil no RS

Sâmia Frantz, Santa Cruz do Sul | samia.frantz@zerohora.com.br

Duas semanas antes do prazo para registros de candidaturas, a saída de José Alberto Wenzel (PSDB) da prefeitura de Santa Cruz do Sul provocou uma reviravolta no cenário eleitoral.

Na convenção tucana, marcada para o dia 30, Wenzel seria confirmado como candidato à reeleição, formando chapa com a atual vice, Helena Hermany (PP). Sem o prefeito, que deixa o cargo na segunda-feira para assumir a Casa Civil no governo do Estado, o nome preferencial da base aliada passa a ser Helena. A aliança entre PSDB, PP, DEM, PPS, PR, PHS e PSC deverá realizar encontros para debater a indicação para a vaga de vice.

A deputada estadual Kelly Moraes (PTB), que encabeça a chapa em coligação com PT, PSB, PDT, PRB, PV e PC do B, não prevê tranqüilidade com a desistência do adversário:

— A renúncia não nos prejudica nem fortalece. Só lamento que não vamos enfrentá-lo nas urnas — diz Kelly.

O PMDB segue indefinido. Até a renúncia, o partido estava inclinado a apoiar a base aliada. Agora, discutirá a candidatura própria na convenção, marcada para o dia 30. Outra incógnita é o PSTU, que deve decidir no dia 27 entre candidatura própria ou coligação com PCB ou PSOL.

 

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.