eleições 2008

 

 
23 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 18/06/2008 | 15h16min

TRE-RS define propaganda de rua em Porto Alegre

Principal modificação será a proibição de cavaletes

O TRE-RS vai orientar os partidos políticos e coligações sobre as normas para a propaganda eleitoral de rua, em Porto Alegre, em reunião nesta quinta-feira. O juiz eleitoral responsável pelo tema, Diógenes Hassan Ribeiro, comunicará as regras vigentes para o pleito municipal de outubro. A reunião acontece a partir das 13h, no prédio-sede do Tribunal.


A principal mudança em relação a eleições anteriores fica por conta da proibição de cavaletes na cidade. Rótulas, rotatórias, parques, praças e canteiros também não poderão ter qualquer espécie de propaganda fixa. A cidade ficará limpa de qualquer tipo de propaganda fixa em locais públicos.


A veiculação de propaganda em vias públicas só é permitida se for através de bonecos e cartazes móveis. Mesmo assim, não podem dificultar a visão dos motoristas e impedir o bom andamento do trânsito. Igualmente a propaganda em passarelas, túneis, viadutos e postes de iluminação pública continua proibida.


A regulamentação vale para Porto Alegre, mas poderá ser estendida às cidades do interior dependendo do acerto entre juízes, partidos e prefeituras.

 

 

Comentários

Itamar Gomes

Denuncie este comentário19/06/2008 12:52

Concordo plenamente, porem acho que durante o ano eleitoral deveria ser proibido os adesivos nos carros dos vereadores do legislativo pois eles se aproveitam para fazer campanha antecipada colocando adesivos assim "verador fulano".


valdomiro

Denuncie este comentário19/06/2008 11:58

Bem, esse dia finalmente chegou, MAS QUERO VER SER CUMPRIDO ! Caso eles coloquem pessoas com bandeiras atrapalhando o transito ? com ofica ?

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.