eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Legislação | 18/06/2008 | 14h16min

TSE não divulgará lista de candidatos processados, mas facilitará acesso

Carlos Ayres Britto recuou diante das críticas sobre divulgação da "lista suja"

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, recuou nesta quarta-feira e afirmou que a Corte não divulgará uma "lista suja" dos candidatos que respondem a processos na Justiça, mas que facilitará o acesso a essas informações para quem tiver interesse.


- O objetivo do TSE não é divulgar o nome de pessoas que tenham um passivo processual muito grande, avultado, escandaloso. O objetivo da Justiça Eleitoral é franquear aos interessados, que são os eleitores, partidos, candidatos, coligações, o acesso a tais dados. Não é a Justiça Eleitoral que fará essa divulgação, vamos desembaraçar o acesso dos interessados a dados que estão nos registros da Justiça Eleitoral - completou.


No início da semana, Ayres Britto afirmou que o TSE pretendia divulgar os nomes, mas que ainda estava discutindo com os outros ministros a melhor forma de fazê-lo. Uma das idéias era publicar a lista no site do próprio tribunal. Ontem, entretanto, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia, criticou a decisão, dizendo que o TSE, ao invés de se preocupar com a questão da ficha suja, deveria agilizar a votação de processos pendentes contra candidatos na Justiça Eleitoral, com o objetivo de alertar os eleitores sobre aqueles que foram efetivamente condenados.


Presente no lançamento da campanha Eleições Limpas – pelo Voto Livre e Consciente, Ayres Britto respondeu hoje a indagação dos jornalistas sobre a declaração de Chinaglia:


- Nós já trabalhamos em ritmo de Fórmula 1. Aqui, todo mundo trabalha turbinadamente - afirmou o presidente.

 

 

Comentários

Luiz gonzaga zancanaro  - 

Denuncie este comentário25/09/2008 20:12

Isso e vergonhoso, e a mesma coisa que passar a mão na cabeça desses malandros, tem que divulgar a sociedade tem o direito de ficar sabendo afinal quem paga eles somos nós temos que saber a verdade sobre nossos funciónarios!!Se no lugar deles um coitado cometece algo séria divulgado com certeza.....


Paulo Antonio da Silva  - 

Denuncie este comentário18/06/2008 19:13

Entendo que se nos unir-mos poderemos mudar os rumos de nosso país, também entendo que se divulgarem a lista de corruptos ou envolvidos em falcatruas, não sobrará quase político para governar este país.

Nelson Jr., ASIC, TSE  / 

Ayres Britto durante sessão no TSE

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.