eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Legislação | 18/06/2008 | 09h31min

Fiscalização de votação eletrônica terá mudanças

Sorteios poderão ficar restritos a determinados municípios

Os fiscais dos partidos políticos e coligações, os representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão apresentar, até 60 dias antes da eleição, itens a serem inseridos no relatório da empresa contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o trabalho de auditoria nos trabalhos de votação paralela.


Essa é uma das modificações aprovadas nesta terça-feira pelo Plenário do TSE na Resolução 22.714/07 sobre fiscalização do sistema eletrônico de votação, votação paralela e cerimônia de assinatura digital. A medida foi sugerida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e acrescenta o parágrafo 3º ao artigo 37 da Resolução.


Conforme sugestão do relator, ministro Ari Pargendler, o Plenário também modificou o artigo 41 da Resolução, onde diz que o Tribunal Regional Eleitoral poderá, de comum acordo com partidos e coligações, restringir a abrangência dos sorteios a determinados municípios ou zonas eleitorais. Isso na hipótese da existência de localidades de difícil acesso, cujo recolhimento da urna em tempo hábil seja inviável, ou daquelas onde for usado sistema de identificação biométrica do eleitor.

 

 

TSE, Divulgação  / 

Modificações foram aprovadas nesta terça-feira pelo Plenário do TSE

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.