eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 17/06/2008 | 16h44min

Presidente da Câmara critica intenção do TSE de divulgar candidatos com 'ficha suja'

Arlindo Chinaglia afirma que transparência não pode virar instrumento de luta política

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), criticou nesta terça-feira a intenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de divulgar a lista de candidatos que respondam a processos judiciais. Para Chinaglia, a intenção de se dar mais transparência é positiva, mas não pode virar um instrumento de luta política.


– Essa informação seca pode induzir a erro. Em uma disputa, dois adversários, por exemplo, podem vir a fazer denúncias um contra o outro para se beneficiar – observou.


Para o presidente da Câmara, a preocupação do TSE teria de ser com a agilidade no julgamento dos processos. – Antes de estar preocupado com aqueles que foram denunciados, o TSE poderia julgar mais rápido – afirmou ele.


Chinaglia também comentou a decisão do juiz Francisco Carlos Shintate, da 1ª zona eleitoral de São Paulo, de multar a ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP) por antecipação de campanha eleitoral. De acordo com o presidente da Câmara, vários políticos são entrevistados e isto não poderia ser considerado antecipação de campanha.


As informações são do site G1.


 

 

Comentários

Von Hillebrand

Denuncie este comentário17/06/2008 21:48

Se isso é assunto para discussão no Congresso. Bandido jamais poderia ter seu nome relacionado como candidato a qualquer cargo politico. Discute o assunto quem é bandido por acaso?


Jeffe

Denuncie este comentário17/06/2008 18:25

O Chinaglia está criticando porque deve ter o rabo preso também. Está mais do que na hora de começar a moralizar a política brasileira (se é que isso é possível)

Antonio Cruz, ABr  / 

Presidente da Câmara acredita que informação seca pode induzir a erro.

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.