eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Porto Alegre | 16/06/2008 | 21h28min

PPS confirma Berfran Rosado como vice de Manuela

Decisão pelo deputado foi tomada em convenção realizada na noite desta segunda na Capital

Leandro Fontoura | leandro.fontoura@zerohora.com.brAtualizada em 17/06/2008 às 03h48min

Depois de ter ficado dividido entre apoiar o prefeito José Fogaça (PMDB) ou indicar o vice na chapa da deputada federal Manuela DÁvila (PC do B), o PPS confirmou ontem a opção pela última alternativa na briga pelo comando da Capital.

O partido, que havia elegido Fogaça em 2004 e acabou perdendo o prefeito para o PMDB no ano passado, oficializou o deputado estadual Berfran Rosado como companheiro de chapa da comunista. A decisão foi tomada em convenção realizada à noite na sede municipal, no bairro Floresta. No mesmo evento, também foram indicados 24 nomes para concorrer a vereador.

Candidatura de Manuela deve ser confirmada no domingo

A primeira representante do PC do B a chegar no encontro do PPS foi a ex-deputada estadual e diretora-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony. Após a confirmação de Berfran como seu vice, Manuela também foi prestigiar a convenção:

— O PPS está afinado conosco.

A posição do partido havia sido firmada no dia 2 de junho pelo diretório municipal. No colegiado de 56 votantes, 50 manifestaram-se a favor da aliança com a comunista, derrotando a proposta de apoio a Fogaça.

A convenção que irá confirmar a candidatura de Manuela à prefeitura está marcada para o domingo no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa. Além de PPS e PC do B, a aliança é composta também por PSB e PR.

 

ZERO HORA

 

Comentários

Gaúcho de Porto Alegre

Denuncie este comentário17/06/2008 20:01

Não basta o exemplo da aliança mal sucedida Yeda-Feijó. Já estou vendo que a dupla Manuela-Berfran entrará em conflito antes da eleição. Imagina se eles ganharem a eleição. O desastre que assola o Governo do Estado se repetirá na capital.


Cristina

Denuncie este comentário17/06/2008 11:12

Tá queimando o filme legal a Manoela!!! Comunista com os privativistas. Essa eu nuuunca tinha visto antes...O mundo está perdido mesmo. Cadê os princípios. Me diga com quem andas e te digo quem és...Berfran Busato..

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.