eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Porto Alegre | 16/06/2008 | 21h12min

Petistas oficializam candidatura de Rosário à prefeitura da Capital

Candidata pretende vincular campanha ao governo Lula

Leandro Fontoura | leandro.fontoura@zerohora.com.br

Num encontro discreto, o PT oficializou ontem a candidatura da deputada federal Maria do Rosário à prefeitura da Capital. Para recuperar o comando da Capital – perdido pelo partido em 2004 –, a candidata pretende vincular sua campanha ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.

A convenção ocorreu no auditório da sede municipal da sigla, na Avenida João Pessoa, no final da tarde. Pouco mais de cem pessoas estiveram presentes, entre elas concorrentes que vão brigar por cadeiras na Câmara Municipal. O PT terá 45 candidatos a vereador. Dos nove integrantes da atual bancada petista, sete irão tentar a reeleição. Guilherme Barbosa decidiu não disputar, e Marcelo Danéris concorre a vice-prefeito. A dupla conta com o apoio do PRB e ainda busca o PTC.

Os nomes já tinham sido aprovados em encontro da legenda no dia 7 de junho, data que marcou o lançamento político da candidatura de Rosário. Com isso, a convenção de ontem teve um caráter oficial, com objetivo de formalizar a ata a ser enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dos nove vereadores, apenas Danéris foi até a sede municipal. Os outros permaneceram na Câmara por conta da votação do projeto que prevê a retirada de circulação de carroças das ruas de Porto Alegre. A maioria dos presentes foi formada por militantes.

Rosário faz críticas ao prefeito Fogaça

Apesar do perfil formal da reunião, Rosário fez um discurso apontando o rumo da campanha. Depois de dizer que a governadora Yeda Crusius "não honra a tradição política" do Estado, a deputada afirmou que a Capital tem de aproveitar o período de desenvolvimento econômico existente hoje no Brasil:

— Todos os projetos em curso atualmente em Porto Alegre são viabilizados com recursos do governo Lula.

Elegendo José Fogaça (PMDB) como alvo na disputa pelo Paço Municipal, Rosário afirmou que o atual prefeito não tem carinho pela cidade e não sabe cuidar de Porto Alegre. Ela fez críticas à gestão da saúde e apontou o aumento no número de moradores de rua.

 

 

Comentários

telo

Denuncie este comentário18/06/2008 16:39

aeh Breno! a saúde pública no Brasil, segundo o Presidente já é de ótimo padrão, inclusive o Sus não vai custear cirurgia de troca de sexo, valeu Henrique Fontana! Pepe Vargas! Manuela e Mª do Rosário!


Breno

Denuncie este comentário18/06/2008 16:02

Se a Maria do Rosário votou a favor da CSS, meus parabéns! é mais um motivo para eu e todas as pessoas de bom senso neste estado, votar nela para prefeita de POA. De que adiantaria votar contra o imposto só para fazer média com algumas pessoas que ignoram o grave problema da saúde pública? Se ela votou a favor, mostrou que além de competente, é corajosa, tem bom senso e merece muito respeito. O Fogaça que volte para Brasília ou que invista na carreira de compositor. Volta PT!

Mauro Vieira\ZH  / 

Deputada federal Maria do Rosário e Marcelo Danéris (E), que concorre a vice-prefeito

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.