eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Legislação | 16/06/2008 | 18h04min

TRE-RJ quer proibir uso de torpedo de celular na propaganda eleitoral

Coordenador de fiscalização se reuniu com operadoras de telefonia

Com o intuito de coibir o envio de torpedos na propaganda eleitoral, o juiz Luiz Márcio Pereira, coordenador da fiscalização de propaganda no Estado do Rio, se reuniu nesta segunda-feira com as operadoras de telefonia celular. Representantes da Tim, Vivo, Claro, Oi e Nextel discutiram a viabilidade técnica de uma possível restrição ao envio de mensagem pela internet aos telefones celulares.


O coordenador deixou claro, no entanto, que a limitação não surtirá efeito desejado se ocorrer apenas em âmbito estadual. – A idéia é levar o assunto ao Tribunal Superior Eleitoral, pois só com uma atuação nacional iremos coibir o envio de torpedos de cunho eleitoral – esclareceu o magistrado.


Este foi o segundo encontro realizado com as operadoras, que tem por objetivo evitar situações como a que sofreu uma candidata à senadora no último pleito, quando foram enviados torpedos de propaganda negativa contra ela. Além de ressaltar a responsabilidade das operadoras no envio das mensagens, o juiz Luiz Márcio Pereira
afirmou que a legislação é clara sobre o assunto.


– A propaganda eleitoral não pode ser realizada por meio de concessionárias e permissionárias de serviço público – explicou o coordenador.


 

 

Comentários

Dany

Denuncie este comentário11/07/2008 21:21

vcs sabiam q existe uma empresa chamada dase ltda q tem a autorizaçao dos seus clientes para enviar sms de propaganda para os mesmos? entre no site www.paysms.com.br e veja como. eles pagam pras pessos receberem propaganda, dai o interese deles è muito maior em se cadastrarem. essa pode ser a alternativa q os politicos estao procurando para fazer propaganda eleitoral!

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.