eleições 2008

 

 
29 de abril de 2024
 

Legislação | 16/06/2008 | 10h52min

TRE-RJ apreende mais de 60 outdoors de propaganda irregular

Fiscalização foi realizada em dois municípios da Baixada Fluminense

Dezenas de outdoors, faixas e placas com propaganda eleitoral antecipada foram apreendidos em dois municípios da Baixada Fluminense (RJ) durante operação de fiscalização do TRE-RJ na última sexta-feira. O maior volume de material apreendido foi em Duque de Caxias:59 outdoors e 12 faixas. Também foram retirados adesivos em 14 veículos de passeio, que mencionavam alguns pré-candidatos.Nos locais da operação em Caxias, a fiscalização afixou seis outdoors adesivados com a inscrição “TRE – RJ propaganda ilegal”.


Em Mesquita, a fiscalização apreendeu três outdoors, cerca de 40 faixas e nove placas. A blitz eleitoral teve a presença do vice-presidente do tribunal, desembargador Alberto Motta Moraes, e do coordenador estadual de fiscalização da propaganda, juiz Luiz Márcio Pereira. Além de funcionários do TRE, as ações de fiscalização na Baixada envolveram 25 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar.


Para a retirada dos outdoors irregulares, foram utilizados escadas, foices, um mini-guindaste e até motosserra – equipamento utilizado pela primeira vez pelo TRE. Segundo o chefe das equipes de fiscalização, Luiz Fernando Santa Brígida, muitos moradores dos dois municípios acompanharam de perto o trabalho de remoção, fotografando e aplaudindo as ações do tribunal na repressão à propaganda irregular.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.