eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Legislação | 10/06/2008 | 15h47min

Presidente do TRE-RJ pede apoio dos partidos para eleições de ficha limpa

Roberto Wider quer que partidos sejam responsáveis na escolha de candidatos

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, o presidente do TRE-RJ, desembargador Roberto Wider, alertou representantes dos diretórios estaduais dos partidos políticos sobre a responsabilidade que têm no momento de escolher seus candidatos.

 

– Moralidade no exercício do mandato eletivo é coisa séria, e não vamos abrir mão disso. Os partidos devem examinar cuidadosamente cada situação antes de decidir por um ou outro candidato, e se perguntarem se ele vai passar ou não pelo crivo da Justiça Eleitoral – afirmou.

 

Wider lembrou que as regras vão valer indistintamente para todos e que o único padrinho dos candidatos nas eleições deste ano será uma vida pregressa ilibada. O desembargador também advertiu que os partidos não poderão substituir os candidatos que tiverem seu pedido de registro indeferido.

 

Para ele, exigir de candidatos a cargo eletivo uma ficha limpa é uma mera questão de justiça, já que este é um requisito indispensável a qualquer cidadão que almeje o exercício de um cargo público, do mais simples ao mais qualificado.

 

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.