eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 10/06/2008 | 14h33min

Encontro para preparação das eleições municipais ocorre nesta quarta-feira

TSE reúne legendas partidárias para esclarecer dúvidas da legislação

Atualizada em 11/06/2008 às 11h41min

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, convidou os dirigentes dos 27 partidos políticos para encontro amanhã, às 19h, com o objetivo de discutir as eleições municipais deste ano.


É a primeira vez que o TSE promove uma aproximação institucional com as lideranças partidárias para esclarecer dúvidas que possa haver sobre as regras eleitorais vigentes. Questões poderão ser levantadas pelos partidos. Assim, temas como fidelidade partidária e regras restritivas ao registro de candidaturas de políticos com vida pregressa incompatível com a moralidade podem surgir para debate.


Já confirmaram presença os presidentes do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini; Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Sérgio Guerra; Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Michel Temer; Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, e Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Roberto Lupi. O Partido Progressista (PP) enviará um representante no lugar do presidente, Francisco Dornelles, que está viajando.


Até agora, os encontros que precederam as eleições reuniram técnicos do Tribunal e assessores dos partidos para tratar de questões como prestação de contas e segurança dos programas da urna eletrônica.

 

 

TSE / 

Pela primeira vez, Tribunal e dirigentes de partidos se reúnem para discutir as eleições

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.