eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Capitais | 10/06/2008 | 13h37min

Paulinho desiste de concorrer à prefeitura de SP

Deputado adia saída da presidência do PDT-SP

Atualizada em 11/06/2008 às 11h38min

Acusado de envolvimento no esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, adiou nesta segunda seu afastamento da presidência estadual do PDT de São Paulo. Ele reuniu integrantes do PDT regional e informou que vai tomar a decisão até o fim desta semana.Aguarda, porém, conversas em Brasília para anunciar sua decisão.


Interlocutores de Paulinho informaram que ele aguarda o retorno do ministro do Trabalho e presidente afastado do PDT, Carlos Lupi, de uma viagem para conversarem sobre sua saída do comando regional da legenda. O nome mais cotado para assumir o cargo é o do deputado Reinaldo Nogueira (PDT-SP), atual secretário-geral da sigla em São Paulo.


Na reunião de segunda, Paulinho já sinalizou que não deverá concorrer às eleições pela prefeitura de São Paulo como pretendia. Até semana passada, ele sustentava a candidatura. Com sua saída da disputa, o PDT é cortejado pelo PT – que lançará Marta Suplicy – e o bloquinho – que tem à frente o deputado Aldo Rabelo (PC do B-SP). Paulinho não antecipou se trabalha para seu grupo fechar um acordo com os candidatos Aldo ou Marta.


Durante a reunião, Paulinho novamente se defendeu sobre as denúncias de envolvimento com o esquema de irregularidades que fraudava o BNDES. As acusações surgiram no decorrer das investigações da Operação Santa Tereza, realizada pela Polícia Federal. Como nas ocasiões anteriores, negou envolvimento com as denúncias e disse que provará sua inocência.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.